Colagem econômica e confiável para embalagens cartuchos para indústria farmacêutica, alimentícia e outras.
Além da já consagrada linha de aplicadores de adesivo hotmelt, a Robatech, em parceria com a W. H. Leary, também pode oferecer soluções modulares e flexíveis para:
As soluções contra violação garantem que qualquer abertura indesejada seja imediatamente detectada. Diferentes métodos têm sido utilizados para indicar de forma confiável a abertura inicial da caixa lacrada. A colagem das abas da caixa usando pontos de adesivo é a solução mais econômica. Dependendo dos seus requisitos e padrões, a cola fria ou uma combinação de cola fria PVA e hot melt é possível .
As abas são seladas aplicando-se pontos de adesivo. Para acessar o produto e trocar o conteúdo, as abas precisam ser cortadas ou rasgadas. Isso danifica visivelmente a embalagem quando ela é aberta pela primeira vez.
A Robatech oferece sistemas de aplicação de adesivo e sensores para cola quente e fria com os mais altos padrões de segurança e qualidade. Os cabeçotes garantem uma aplicação consistente e precisa do adesivo com corte limpo, mesmo em altas velocidades. Os cabeçotes de adesivo hot melt são isolados para proteger os operadores e os produtos contra o calor. O equipamento de aplicação de adesivo tem uma fácil manutenção, reduz os custos operacionais e maximiza o tempo de funcionamento.
A W. H. Leary oferece diferentes soluções de leitura de códigos para garantir que nenhum produto misturado saia da produção, como leitura de PHARMACODE em cores, códigos 1D e 2D. Com o PHARMACODE, a caixa recebe um código de cor único enquanto a embalagem é produzida e impressa. O código é escaneado para garantir que a embalagem correta esteja na linha de produção, exatamente aquela destinada ao conteúdo a ser preenchido. Se o código não corresponder à embalagem e ao conteúdo, uma mensagem aparece no display e medidas podem ser tomadas imediatamente.
Além disso, um código de número único por jato de tinta pode ser impresso em cada embalagem. Este código está vinculado a um certificado de análises para identificar e rastrear cada produto individualmente com a iQ Serialization. Esses dados podem ser enviados em tempo real da linha de produção para um navegador ou dispositivo inteligente. Além disso, os parceiros da cadeia de suprimentos podem verificar a embalagem com base no código (1D ou 2D) na parte externa, que também está vinculado à entrada no banco de dados.
Cada embalagem é inspecionada por estações de detecção de adesivo para remover automaticamente os produtos defeituosos da linha de produção, de forma confiável e segura, sem interromper a máquina e reduzir a produtividade. Os sistemas de garantia de qualidade oferecem um meio seguro de escanear cada produto individualmente em busca de múltiplos defeitos automaticamente durante o processo, garantindo um alerta imediato caso haja qualquer problema potencial.
De modo geral, esta aplicação é recomendada para a indústria farmacêutica, mas pode também ser um processo útil nas indústrias de alimentos e bebidas, por exemplo, para selagem de garrafas ou embalagens com selos de fácil abertura. As soluções da Robatech são adequadas para todas elas.
Processo | Características |
Cola fria PVA | Ligação irreversível uma vez que seca. Devido ao tempo de cura não ser imediato, ao longo tempo de pressão para o fechamento é necessário um tempo extra de prensagem na linha de produção. |
Adesivo termofusível | Colagem imediata. Não é resistente à temperatura. O adesivo amolece quando aquecido e endurece novamente ao reduzir a temperatura. Uma abertura não autorizada pode ocorrer. |
Colagem combinada (fria & quente) | Selagem imediata com adesivo termofusível e ligação irreversível com cola fria. |
Faça o download do material e conheça mais sobre a solução:
Você precisa de informações adicionais? Entre em contato conosco hoje mesmo. Nossos especialistas em aplicação de adesivos têm as respostas para suas perguntas.